Panquecas de grão-de-bico

A partilha de hoje da CaboVeggie é uma receita de panquecas feitas a base de farinha de grão-de-bico, leguminosa super nutritiva e bastante popular no mediterrâneo, e veio conquistando o mundo de diversas formas, da cozinha à cosmética e beleza natural. Mas hoje ficamos pela cozinha.

É bem simples, prática e deliciosa. Vamos a ela?

Ingredientes:

 

Farinha de grão-de-bico (usei caseira)

1 e 1/2 Chávena

Água

 1 Chávena

Banana maduras

3 Pequenas ou 1 grande

Uvas-passas

q.b.

Canela

A gosto

 

Modo de preparo:

 

Misturar tudo, triturar ou bater (como preferir e puder) até obteres uma massa homogénea. Se preferir sentir as passas na boca não junte à mistura, acrescente depois de bater.

 

Faça moldes e leve a lume brando. Se tiveres uma frigideira anti-aderente não é de todo necessário untar com manteiga ou óleo vegetal. Mas deixa sempre um gostinho extra.

 

Et voilà!

 

Eu servi com uvas-passas. Mas podem fazer o ‘topping’ com qualquer delícia do teu jeito e que te faça bem (xarope de Agave, mel, pasta de amendoim, frutas, uvas-passas, Nutella, etc).

 

Quanto mais madura a banana, mais doce as panquecas.

 

Em dias longos e corridos no trabalho, esta panqueca é “milagrosa”. As proteínas e fibras presentes no grão de bico, retardam a digestão e ficamos saciados por mais tempo. Chego até a pensar se não deveria mudar de nome de Grão-de-bico para Grão de boca fechada.

 

Deliciem-se amando o vosso corpo e podem começar pelo prato.

 

 

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us