Cabo Verde soma mais 30 novos casos positivos da covid-19

O Ministério da Saúde informou esta quarta-feira, 09, que Cabo Verde registou, nas últimas 24 horas, 30 novos casos positivos da covid-19 e 13 recuperados, dos quais 12 são da cidade da Praia e um de São Vicente.

De acordo com o boletim epidemiológico, do total de 146 resultados recebidos, contabilizaram-se 30 novos casos da covid-19. A cidade da Praia teve 10 casos, São Vicente 10, Sal cinco, São Miguel dois, São Salvador do Mundo dois e Santa Catarina um.

Com esta nova atualização, o País passa a contabilizar 106 casos ativos, 62.048 casos recuperados, 410 óbitos, 46 óbitos por outras causas e nove transferidos, perfazendo um total de 62.619 casos positivos acumulados.

Para mitigar as consequências da pandemia de covid-19 em Cabo Verde, o Ministério da Saúde voltou a  apelar às pessoas para que adiram à campanha de vacinação contra a doença, que está a decorrer em todo o País, “para que todos possam estar mais protegidos o mais rápido possível”.

Reforçou, igualmente, que o uso de máscaras faciais continua obrigatório nos estabelecimentos de saúde, nas instituições que recebem idosos (centros de dia, lares de idosos ou outra) e que ainda é recomendável o uso de máscaras faciais em qualquer espaço fechado, se a pessoa apresentar sintomas sugestivos da covid-19 e que a higienização das mãos continua a ser, igualmente, importante para evitar a propagação da doença.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest