Governo anuncia para os “próximos tempos” implementação do PCCS da Inforpress

O secretário de estado adjunto do primeiro-ministro disse hoje que o PCCS da Inforpress encontra-se numa fase muito avançada para ser implementada nos próximos tempos, assim como primeiro contrato do serviço noticioso entre o Estado e Agência.

Lourenço Lopes deu a conhecer esta versão durante a conferência de imprensa realizada no Palácio do Governo, onde garantiu, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e o contrato do serviço noticiosos entre o Estado e Agência de notícias estão no bom caminho e espera resultados palpáveis nos próximos tempos”.

“Eu creio que não vale a pena estar aqui a criar ansiedade, mas eu creio que nos próximos tempos, são prioridades estas duas matérias”, frisou o governante.

Afiançou que “a par dos ganhos alcançados nos últimos anos, a nível das infraestruturas, da modernização tecnológica ou do reforço da cobertura nacional e na diáspora” o executivo consentirá esforços conjuntos para a implementação destas duas medidas.

Lourenço Lopes deu estas garantias à imprensa durante a coletiva que confirmou o historiador Jair Fernandes, ex-presidente do Instituto do Património Cultural (IPC), como novo administrador único da Inforpress, em substituição do gestor cessante, José Vaz Furtado, exonerado pelo Governo.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest