PM partilha visão sobre futuro digital de Cabo Verde no workshop “Mudjers na Tech”

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, preside esta segunda-feira 10, no Campus da Universidade de Cabo Verde o workshop “Mudjeris na Tech”, onde aborda a sua visão sobre o futuro digital de Cabo Verde.

De acordo com uma nota de imprensa, esta iniciativa é promovida pelo Governo através do Ministério da Economia Digital, e conta com a colaboração da Women in Tech Cabo Verde, indicando que o referido evento é destinado a inspirar e capacitar meninas e mulheres a entrarem e prosperarem no universo digital de Cabo Verde.

Propõe-se com esta iniciativa criar um ambiente inclusivo e estimulante, onde profissionais e líderes de renome partilham experiências, perspectivas e oportunidades no sector digital, fomentando o empreendedorismo e a capacitação.

O workshop, conforme a nota, vai oferecer um espaço acolhedor, com a participação de mulheres bem-sucedidas e inspiradoras do sector digital, tendo referido que as mesmas partilham suas trajectórias, desafios superados e conquistas, com o objectivo de motivar outras mulheres a alcançarem seus objetivos neste campo.

Adicionalmente, serão organizados diversos painéis de discussão, com a presença de jovens talentosas do sector digital, bem como de profissionais experientes e líderes da área.

A mesma fonte concluiu que estes painéis vão promover a troca de ideias e a partilha de experiências, abordando temas essenciais como carreira, liderança, equidade de género e inclusão no mundo tecnológico.

A Women in Tech é uma organização global cuja missão é promover a integração de mais mulheres no mundo da tecnologia. E para as que já existem nesta indústria, apoiar na visibilidade do seu trabalho e liderança.

Presente em mais de 100 países, mais de 30 representações oficiais, e com milhares de membros, o movimento foca-se em criar impacto por meio de acções no terreno para aproximar as mulheres à indústria da tecnologia e desconstruir estereótipos de género nas profissões.

Em Cabo Verde, visa incentivar as mulheres para prosseguirem carreiras na área da tecnologia e apoiar as que já se encontram a trabalhar neste campo, na visibilidade e progressão de suas carreiras, através da promoção, mais inclusão e empoderamento no sector digital.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest