Basquetebol: Campeões seniores masculinos e femininos em Santo Antão prometem dignificar região nos nacionais

O Porto Novo Basket, campeões regionais de basquetebol em seniores masculinos e femininos em Santo Antão nesta temporada, prometeu hoje dignificar o basquetebol desta ilha durante os campeonatos nacionais, que se aproximam.

O treinador deste clube, Nielvis Rodrigues, assegurou que, apesar das provas regionais serem “pouco competitivas”, as equipas campeãs regionais do Porto Novo estão a trabalhar para elevar o basquetebol santantonense nas provas nacionais, que se avizinham.

Em jeito de balanço da temporada a nível regional, este técnico considerou que o Porto Novo Basket conseguiu realizar “uma época muito positiva”, com a conquista dos dois títulos regionais, sendo que no escalão sénior masculino conseguiu revalidar o título.

“Fomos bicampeões de Santo Antão em sénior masculino, fizemos história ao vencer a primeira competição feminina oficial realizada nesta ilha e, além disso, ganhamos, pelo segundo ano consecutivo, a taça ‘Son Jon’ em masculino e feminino”, notou o representante do Porto Novo Basket.

Nesta época, esta agremiação desportiva competiu com cinco equipas em todas as provas, envolvendo mais de 90 jogadores desde os iniciados e juniores aos seniores, explicou ainda, enaltecendo o facto de este clube se ter envolvido ainda em “várias iniciativas de cariz social e ambiental”.

A formação do Liprobasket venceu o campeonato na categoria júnior masculina.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest