CAN’2023 em futebol: Cabo Verde já prepara jogo das quartas-de-finais com Mauritânia

A seleção cabo-verdiana de futebol retomou hoje os trabalhos de preparação em Abidjan, Costa do Marfim, para o jogo da segunda-feira, 29, com a sua congénere da Mauritânia, em busca de qualificação às quartas-de-finais do 34º CAN.

Vencedora do Grupo B, com duas vitórias sobre o Gana (2-1) e Moçambique (3-0) e um empate com o Egipto (2-2), totalizando sete pontos, Cabo Verde vai jogar nas quartas-de-finais com a Mauritânia, que foi repescada como uma das quatro melhores terceiras classificadas, com três pontos neste Campeonato Africano das Nações, CAN’2023.

O seleccionador de Cabo Verde de futebol, Pedro Brito “Bubista”, disse que a equipa técnica já esta a estudar a forma de jogar do combinado nacional da Mauritânia, “um dos adversários improváveis”, de forma fazer o que “for preciso trabalhar e ganhar o jogo, passar mais esta fase do grupo para chegar às meias- finais”.

O jogo Cabo Verde x Mauritânia está marcada para segunda-feira, 29, às 16:00 de Cabo Verde no Estádio Felix Houphouet-Boigny, em Abidjan, que tem sido um verdadeiro talismã dos “Tubarões Azuis”, nome por que é chamada a selecção de Cabo Verde.

Em caso da vitória a selecção crioula vai jogar com o combinado vencedor do Marrocos x África do Sul para às meias-finais.

Calendário das quartas-de-finais

27 Janeiro: Nigéria x Camarões e Angola x Namíbia,
28 Janeiro: Egipto x RD Congo e Guiné Equatorial x Guiné Conacri
29 Janeiro: Cabo Verde x Mauritânia e Senegal x Costa do Marfim
30 Janeiro: Mali x Burquina Faso e Marrocos x África do Sul.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest