Ciclismo: José Pinto conquista campeonato regional em Santo Antão Sul

O ciclista José Pinto conquistou ontem, dia 24, o campeonato regional de ciclismo em Santo Antão Sul, ao conquistar duas das três etapas da competição, que contou com a participação de seis ciclistas.

José Pinto foi o primeiro na etapa de contra relógio, que se realizou este sábado, 23, num trajeto de 20 quilómetros, tendo também conquistado, este domingo, 24, a prova em linha num percurso de 60 quilómetros.

Este ciclista, natural da Ribeira das Patas, interior do Porto Novo, fez a prova de estrada (prova em linha) em 02:32 minutos, superando os seus colegas do pódio Hernani da Luz, campeão em 2021, e Lucas Bronze, que realizaram a etapa em 02:34 e 02:36, respetivamente.

Lucas Bronze tinha vencido a etapa de BTT, ou seja, a prova de montanha, que aconteceu no dia 05 de Julho.
José Pinto, que sucedeu a Hernani da Luz, prometeu à imprensa trabalhar para ter “uma melhor prestação possível” no campeonato nacional de ciclismo 2022, que se realizará em Outubro ou Novembro.

O representante da Associação Regional de Ciclismo de Santo Antão Sul, Absalão Gertrudes, fez um “balanço positivo” da competição, enaltecendo o facto de o campeonato ter contado, este ano, com a prova de BTT, tornando mais competitivo o campeonato regional.

Infororess

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest