Companhia aérea EasyJet suspende comandante após incidente em hotel na ilha do Sal

Piloto estaria embriagado e foi visto a andar sem roupa pelo hotel de luxo.

A companhia aérea low cost Easyjet que opera voos para a ilha do Sal resolveu suspender um dos seus comandantes após um episódio num hotel de luxo em Santa Maria, a 4 de agosto. A notícia é avançada no site da BBC.

Segundo a mesma fonte, o piloto foi alegadamente visto a circular embriagado e nu no Hotel Melia Dunas.

“O piloto, que não foi identificado, foi visto a caminhar pelas áreas comuns de um resort cinco estrelas em Cabo Verde, sem qualquer roupa, nas primeiras horas da manhã de 5 de agosto, após uma prolongada sessão de consumo de álcool num bar”, escreve a BBC que cita o jornal The Sun.

A mesma publicação avança que o comandante deveria operar um voo de regresso para Londres nas próximas 36 horas, mas foi afastado após a companhia aérea receber queixas sobre o incidente e encontrar um piloto substituto.

Um porta-voz da EasyJet disse à BBC que o comandante agora enfrenta uma investigação e que a segurança dos passageiros e da tripulação é a sua “maior prioridade”.

“O piloto não tinha um fio de roupa no corpo e cheirava intensamente a álcool”, disse ao jornal uma fonte anónima da companhia aérea.

“Qualquer pessoa que tivesse visto o piloto a vaguear nu nas primeiras horas da manhã, na véspera de um voo, não iria querer embarcar num avião com ele aos comandos”, acrescentou.

De recordar que após ter começado a voar para o Sal em outubro de 2024, a companhia aérea “low cost” EasyJet vai estender os voos para as ilhas da Boa Vista, Santiago e São Vicente, no próximo mês de outubro. As partidas dos voos vão ser a partir das bases de Lisboa e Porto (Portugal).

Balai Notícias

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest