Conhecidas as 10 startups que vão representar Cabo Verde na Web Summit

Cabo Verde vai estar representado na Web Summit 2022 por empreendedores de cinco ilhas, nomeadamente, Santiago, São Vicente, Sal, Fogo e Maio.

Foram anunciadas esta sexta-feira, 30, as 10 startups cabo-verdianas que foram pré-selecionadas, num total de 30 candidatos, no âmbito do programa GoGblobal, da Cabo Verde Digital, para representar Cabo Verde na Web Summit.

Segundo comunicado, depois de trinta startups com soluções tecnológicas de diferentes áreas como Fintech, Ambiente e Energias, Segurança, Saúde e Desporto, Transporte, Turismo e Experiências, Agricultura, Cultura e Indústrias Criativas, Educação, Comércio, entre outros, terem submetido as suas candidaturas a concurso em agosto, a organização anunciou nesta sexta-feira as dez startups pré-selecionadas.

A Agritech Lda – com o projeto Agritech, o Banco do Tempo LDA – também com o projeto homónimo Banco do Tempo, a Syntaxy Lda – com o projeto Afrikan coders , Touris Travel Talks LDA – com o TourisTravelTalks, Dev Go Lda – com a iniciativa EZ2ID (Easy To Identify) , CaboVerdeTour LDA – com o CaboVerdeTour, J5 Developer CV – com o projeto Emigrante CV ,VALE.CV Lda – com o VALE, Cartec LDA – com o Panha Bentu e a Pratex Lda – com projeto homónimo Pratex (que vai estar pela segunda vez após ter ganho um concurso).

De recordar que esta é a terceira ver que Cabo Verde vai estar como um stand a representar o país na Web Summit, umas das maiores feiras de inovação, tecnologia e empreendedorismo, a realizar-se em Lisboa, Portugal, de 01 a 04 de novembro.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest