Deputados do MpD visitam Fogo para preparar debate parlamentar com ministra das Infraestruturas

Os deputados do Movimento para a Democracia (MpD – poder) para o círculo eleitoral do Fogo, Filipe Santos e Vanuza Barbosa, efetuam a partir de hoje uma visita à ilha para preparação do debate parlamentar com a ministra das Infraestruturas.

Uma nota de imprensa do Gabinete de Comunicação do Grupo Parlamentar do Movimento para a Democracia indica que a visita enquadra-se no âmbito do debate parlamentar com a ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, agendado para a primeira sessão parlamentar de Junho e visa destacar as “significativas” obras financiadas pelo Governo nos três municípios e o seu “impacto positivo” na qualidade de vida da população.

A visita de uma semana vai permitir aos dois parlamentares do MpD observar as obras governamentais que, segundo a nota de imprensa, “estão a transformar os três municípios e toda a realidade da ilha do Fogo, com impacto na qualidade de vida das pessoas”.

A requalificação urbana, ambiental e patrimonial nos três municípios da ilha e que são considerados “projectos emblemáticos” que revitalizam o património histórico-cultural da ilha, com espaços públicos renovados e atraentes para a promoção do turismo e a identidade local, habitação social, que visa a construção e reabilitação de habitações dignas para as famílias mais vulneráveis de modo a mitigar o défice habitacional e a promoção da dignidade constam dos projectos a serem visitados.

A melhoria das infra-estruturas rodoviárias, que além de modernizar a rede viária da ilha, facilita o transporte e a mobilidade e impulsiona o crescimento económico e a integração regional vão merecer atenção dos parlamentares do MpD durante a visita.

“Os investimentos e a canalização de recursos (…) são uma prova irrefutável da eficácia e visão do Governo em alocar recursos de forma inteligente e estratégica para promover o desenvolvimento inclusivo e sustentável da ilha do Fogo” , sublinha a nota de imprensa.

A mesma fonte acrescenta que a presença dos deputados na ilha é “importante” para assegurar que as obras estão a ser realizadas com a qualidade e eficiência esperadas, respondendo directamente às necessidades da população e acrescenta que o Governo tem demonstrado um “compromisso inabalável” com o desenvolvimento da ilha, investindo significativamente em projectos que transformam vidas das pessoas e dos municípios.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest