António Gomes vence 6ª edição da travessia São Vicente – Santo Antão

O remador António Gomes, conhecido entre os colegas por “Bóbra”, venceu hoje a 6ª edição da travessia São Vicente – Santo Antão (Remex) fazendo o percurso, de nove milhas, num tempo de duas horas e 14 minutos.

À Inforpress, o atleta, António Gomes, explicou que esta é a 5ª vez que participa na competição e sempre ficou no 3º lugar. Desta vez, avançou, fez a travessia com um equipamento propício que o ajudou a conquistar o troféu de primeiro lugar.

“Foi bom vencer porque participei com um caiaque oceânico que é um equipamento mais profissional para participar nas competições do género.

Por isso fiquei contente com este primeiro lugar”, afirmou o atleta que também atribui a melhoria da sua performance aos seus seis meses de treinos que fez nessa baía para preparar a competição.

Aníbal Delgado, que foi campeão nas últimas três edições do Remex, desta vez ficou no segundo lugar com o tempo de duas horas e 16 minutos.

Mas apesar de cair na classificação, para o atleta foi como se tivesse conquistado o troféu porque disputou com “um grande remador” que tinha um “equipamento potente”.

“Ganhou o Bóbra que é um grande remador e ele tem um grande equipamento que é um caiaque oceânico. É o equipamento propício para a travessia que estamos a ter, então ele estava em vantagem e o meu segundo lugar é como se fosse uma vitória”, reagiu este que é também organizador da competição.

Aliás, Aníbal Delgado, que fez um balanço positivo da 6ª edição da Remex, revelou que vai preparar com antecedência a próxima edição para que consiga ter “ajuda dos patrocinadores a tempo”.

Também destacou a adesão dos remadores, principalmente de Silvia Monteiro, uma atleta feminina que participou pela primeira vez.

Para esta atleta “é uma responsabilidade ser a primeira mulher” a fazer a travessia. Pelo que, o seu “objetivo é incentivar mais mulheres e meninas para participar”.

O desportista Amílcar Barbosa (Txisca), que foi o homenageado da 6ª edição da Remex, mostrou-se contente e honrado com a distinção.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest