Cabo Verde vai ao Campeonato de África de Boxe nos Camarões com “olhos no pódio”

A seleção cabo-verdiana de boxe sénior masculina prepara-se para representar o País no Campeonato de África, a disputar-se de 12 a 25 do mês em curso, em Yaoundé (Camarões), com “olhos no pódio”.

A prova máxima da modalidade a nível do continente vai contar com o concurso de pugilistas em representação de mais de 30 países.

Os dirigentes da Federação Cabo-verdiana de Boxe (FCB) consideram que a seleção está “bem composta, forte e confiante”, e promete mais uma vez “manter o orgulho cabo-verdiano no pódio com as medalhas mais brilhantes ao peito”.

“Depois das duas últimas grandes participações nos campeonatos da Zona II, Serra Leoa’2022 e Dakar’2023, a selecção cabo-verdiana de boxe prepara-se para mais uma participação ao mais alto nível do continente africano”, revelou o vice-presidente da Federação Cabo-verdiana de Boxe, Paulo Varela.

A seleção de Cabo Verde vai aos Camarões sob a direção técnica do professor Adilson Varela e coordenação nacional da Federação Cabo-verdiana de Boxe (FCBB), mediante o patrocínio do Estado de Cabo Verde, através do Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ).

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest