Campeonato CV: Travadores goleiam Santo Crucifixo e lideram à condição o grupo A

Os Travadores golearam este sábado, 20, no Estádio Nacional, o Santo  Crucifixo, de Santo Antão  Norte, por 4-0, e passam a liderar, à condição, o grupo A do campeonato nacional de futebol.

Após  este triunfo  os  Travadores  passam a somar  seis pontos e esperam o resultado  do jogo entre  a Juventude do Norte  (quatro pontos) e  Mindelense  de São Vicente (cinco pontos), a acontecer este domingo, às 16:00, no Estádio  Arsénio Ramos, na ilha  da Boa Vista.

O Santo Crucifixo, por seu lado, fica com quatro pontos e complica as contas de apuramento para as meias-finais, dado que somente o primeiro lugar do grupo passa para a próxima  fase.

Quanto ao jogo, referente à quarta jornada, a primeira da segunda volta, a equipa encarnada  da capital  inaugurou  o marcador aos 17 minutos com Sunday a aproveitar  uma fífia do guarda-redes  Váva, após um cruzamento  do médio Tozé.

O golo dos Travadores se justificou, pelo domínio, embora sem criar nenhum   lance de real perigo, antes da infelicidade  do experiente guarda-redes  santantonense.

Na primeira  vez que os forasteiros  chegaram à  baliza de Keve,  aos 27 minutos, num  lance de bola parada,  Cristopher rematou por cima  e logo de seguida  estiveram, por duas  vezes,  perto  do empate.

O resultado  manteve até o final da primeira parte, marcada por um futebol  mastigado, “pouco fluido e muito faltoso”,  de ambas as partes, com o árbitro que viajou  da ilha do Maio, Leónidas da Graça, sempre em cima dos acontecimentos.

Na etapa complementar, a formação  de Coculi, a jogar contra o vento, teve muita dificuldade  para impor o seu jogo e mais uma vez o azar bateu à  porta com  o defesa central  Elton a fazer um auto-golo.

Após o 2-0, os comandados de Janito  Carvalho  geriram a partida com tranquilidade e depois uma bola ao poste de Ró, no  lance mais vistoso do jogo, apareceu  a raça do “matador”  Kelton e a veia goleadora de Sunday, que bisou, para faze o 4-0 final.

No final da partida, o treinador  dos Travadores, Janito  Carvalho, disse que foi um jogo muito “difícil”  e que o resultado  é “enganador”.

“Identificamos alguns erros  do nosso adversário  e os meus jogadores souberam   aproveitar as oportunidades. A  vitória  creio que foi justa”, notou Janito  Carvalho,  prometendo a mesma força  e determinação para os proximos embates.

Por sua vez, Emerson Palela, timoneiro dos santantonenses, admitiu que, doravante,  fica mais difícil  a passagem  para as meias-finais, por a  sua equipa  ficar a depender de outros resultados.

“Faltam dois jogos, não dependemos de nós, e vamos tentar ganhar” , precisou Palela, que deixou transparecer a existência  de algum mal estar no seio do grupo.

Na próxima  jornada,  a quinta, os Travadores  viajam  à ilha de São Vicente  para defrontarem o Mindelense,  enquanto  que o Santo  Crucifixo  defronta  a Juventude, na ilha da Boa Vista.

Resultado dos jogos da quarta jornada:

Sábado, 20: Travadores 4 – Santo Crucifixo 0 (Grupo A) e Vulcânicos 3 – Belo Horizonte 1

Domingo, 21, 16:00: Juventude – Mindelense (grupo A), Sanjoanenses – Palmeira (grupo B), Figueirense – Morabeza (grupo C) e Varandinha – Académica do Mindelo (grupo C)

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest