Clube de ginástica Gymnart realiza “II torneio de conjuntos” e o torneio “Esperança do Mundo”

O pavilhão desportivo Vává Duarte, na Cidade da Praia, recebe este domingo, 20, o “II torneio de conjuntos” e o torneio “Esperança do Mundo”, com a participação de vários clubes de ginástica da ilha de Santiago.

Segundo a vice-presidente do Clube de Ginástica da Praia (Gymnart), Neusa Santos, os torneios têm como objectivo promover e atrair mais crianças para a modalidade de ginástica rítmica e divulgar novos talentos nesta modalidade.

“Com a pandemia da covid-19 tivemos alguma dificuldade, as pessoas ainda não estão confiantes em incentivar as crianças a participarem na ginástica, então essa actividade pretende divulgar os talentos e, consequentemente, atrair mais crianças.

De acordo com a vice-presidente da Gymnart, a nível dos torneios serão disputadas as categorias mini e esperança e o campeonato da Cidade da Praia vai acolher as categorias, pré-júnior, júnior e sénior.

Segundo esta responsável, para a realização deste torneio conta com a parceria do Instituto do Desporto e da Juventude, da Associação de Ginástica da Praia e da Federação Cabo-verdiana de Ginástica.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest