“É sempre gratificante ser reconhecido pela entidade mais alta do país”, diz fisiculturista Lino Rodrigues

O fisiculturista internacional cabo-verdiano Evelino “Lino” Rodrigues, disse hoje, na Cidade da Praia, que é sempre “gratificante” ser reconhecido pela entidade mais alta do país.

Lino Rodrigues sagrou-se recentemente campeão mundial da IFBB nas categorias master “Men’s Physique” 45-49 anos e Men’s Physique até 173cm e campeão absoluto na categoria Master Men’s Physique, realizado em Santa Susanna (Espanha).

A observação foi feita em declarações à imprensa, após um encontro com o Presidente da República, José Maria Neves, que segundo Lino Rodrigues demonstrou “engajado” em ajudar na promoção dos fisiculturistas em Cabo Verde e no estrangeiro.

“É muito gratificante ver que a entidade mais do país reconhece pessoas com mérito e que levam o nome de Cabo Verde mundo afora (…) demonstrou-se engajado em contribuir na projecção desta modalidade dentro do país e lá fora”, precisou.

Questionado sobre a evolução desta do fisiculturismo em Cabo Verde, Lino Rodrigues congratulou-se com a criação da federação da modalidade, que “veio abrir as portas para a participação dos atletas cabo-verdianos em competições internacionais”.

“Prevejo um futuro risonho desta modalidade em Cabo Verde”, perspetivou o atleta, apelando ao apoio das entidades nacionais na projeção internacional do fisiculturismo.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us