Museus de Cabo Verde com registos de mais de 1.500 visitantes nos últimos três dias

Os museus de Cabo Verde tutelados pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através do Instituto do Património Cultural (IPC), registaram entre os dias 18, 19 e 21 de Novembro mais de 1.500 visitas de turistas estrangeiros.

De acordo com a informação avançada pelo IPC, esses números representam “claramente” o impacto da retoma do turismo, com destaque para o turismo de cruzeiro e também reflete as medidas de políticas estruturantes que vêm sendo implementadas, com vista à conexão do setor do turismo e da cultura.

Neste particular, o instituto destaca o “importante diálogo” entre o IPC e os operadores do sector turístico para potencializar os museus, monumentos e sítios como ofertas de excelência.

Por esta e outras razões, defende a necessidade de se reforçar a pertinência dos projectos estruturantes no quadro do – Plano Operacional do Turismo (POT), no horizonte 2023-2026, que visam a criação e reabilitação de monumentos e sítios com destaque para o Museu do Mar, Museu do Sal, Museu de Arqueologia da Praia, Museu de Arqueologia da Boa Vista, Museu de São Filipe, e a Musealização do Forte Duque de Bragança.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest