Marco Soares disponível para trabalhar com selecção nacional e ajudar no desenvolvimento do futebol cabo-verdiano

O antigo futebolista internacional cabo-verdiano Marco Soares disse hoje que está disponível para trabalhar com a seleção de Cabo Verde e ajudar no desenvolvimento do futebol cabo-verdiano.

“Foram 16 anos dentro da seleção e é claro que vou estar sempre disponível para ajudar o meu país e o combinado nacional cabo-verdiano”, disse Marco Soares que, no domingo, 19, anunciou o fim da carreira futebolística, após 24 anos, dos quais 10 como capitão da seleção de Cabo Verde.

Em declarações à Rádio de Cabo Verde (RCV), Marcos Soares, que está a fazer um curso de treinador, disse que a única certeza sobre o seu futuro, após o término da carreira, é ser um mentor para os jovens.

No entanto, mostrou-se grato pelo carinho que toda a Nação cabo-verdiana lhe dedica e frisou que foi um privilégio representar a seleção de Cabo Verde durante 16 anos.

Formado no Sporting de Portugal, Marco Soares passou ainda pelo Barreirense, União de Leiria, Olhanense, Panduri (Roménia) Omonia Nicosia (Chipre) 1° de Agosto (Angola), AEL Limassol (Chipre) Feirense, Arouca e Florgrade FC, último clube da sua carreira.

Pela seleção de Cabo Verde, despediu-se em 2022, contabilizou 53 internacionalizações, apontou três golos e esteve no CAN’2013 e CAN’2021.

Em 2022 foi condecorado com o segundo grau da Medalha de Mérito Desportivo, pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest