Powerlifting: Jeisson Patrick e Conceição Fernandes triunfam no campeonato nacional marcado por atraso no controlo antidoping

Os atletas Jeisson Patrick e Conceição Fernandes foram os grandes vencedores do campeonato nacional de ‘powerlifting’, realizado no sábado, 08, no pavilhão Vavá Duarte, na cidade da Praia.

A competição contou com o concurso de 24 atletas, em representação de três regiões desportivas do país.

A organização apontou a demora na realização do controlo ‘antidoping’ como o principal constrangimento.

“O constrangimento maior foi o longo tempo que os atletas passaram no controlo antidoping, que aconteceu até 3:00 de madrugada, depois de cinco horas de competição”, apontou o presidente da Federação Cabo-verdiana de Halterofilismo, Bino Santos.

No cômputo geral, Bino Santos deu nota “positiva” à organização da competição, “apesar da não participação dos atletas da ilha do Maio, que participaram sempre nas edições anteriores”.

Em termos de competição, Jeisson Patrick, de Assomada, venceu a categoria masculina de +120 quilogramas enquanto Conceição Fernandes, da ilha do Fogo, foi a vencedora feminina da categoria de +84 quilogramas.

Na categoria 72 quilogramas, Érica Monteiro, representante do Fogo, foi a vencedora, e Patrícia Neves, de Santiago Norte, foi primeira classificada na categoria 63 quilogramas.

Marta Camará (47 quilogramas), Yara Almeida (52 quilogramas) e Mayara Almeida (57 quilogramas), foram as outras campeãs da categoria.

Na categoria masculina de 59 quilogramas, Papito Anthony, de Santiago Sul, venceu a prova e Paulo Carvalho, da Praia, triunfou na Categoria 66 quilogramas, sendo que na categoria 83 e 105 quilogramas, George EID e Walter Semedo respectivamente, foram os vencedores.

Os representantes de Santiago Norte, Evilson Tavares, foi o campeão na categoria de 120 quilogramas, enquanto que Mário Fernandes venceu na categoria 74 quilogramas.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest