Qualificação Mundial’2026: Camarões empata com Angola (1-1) e lidera o grupo de Cabo Verde 

As selecções dos Camarões e da Angola empataram ontem, dia 11, a uma bola, resultado que deixa os camaroneses no primeiro lugar do grupo D, com oito pontos, concluída a quarta jornada de qualificação para Mundial’2026.

Este desfecho deixa Cabo Verde na terceira posição, com sete pontos, os mesmos que a Líbia, e mais um que a Angola (seis pontos).

As ilhas Maurícias, que venceram hoje a Etswatini (último lugar com zero ponto) por 2-1, passam a contar com quatro pontos.

Cabo Verde venceu hoje, no Estádio Nacional, na Cidade da Praia, a congénere da Líbia por 1-0, com golo solitário do defesa-central Diney Borges, apontado aos 10 minutos.

A próxima janela africana de qualificação para o Mundial’2026 acontece em Março de 2025, com os jogos   da quinta e sexta jornadas.

No dia 19 de Março receberá as ilhas Maurícias no Estádio Nacional e três dias depois viaja à Luanda para medir forças com a Angola.

Os 54 países africanos, conforme o novo regulamento, foram divididos em nove grupos de seis selecções (Grupo A I) e os vencedores de cada grupo classificam-se automaticamente para o Mundial’2026.

Os quatro melhores segundos vão disputar uma final-four onde vai ficar decidida a equipa que vai representar África numa repescagem intercontinental, que poderá aumentar para 10 o número de países africanos na prova a realizar-se no Canadá, Estados Unidos da América e México.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest