Detidos dois indivíduos suspeitos de vários crimes na cidade da Praia

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, fora de flagrante delito, dois indivíduos suspeitos de vários crimes na cidade da Praia. As detenções aconteceram no passado dia 9, sexta-feira e segundo as autoridades "estão relacionadas a um grupo que perpetuou roubos a vários estabelecimentos comerciais na ilha de Santiago, como lojas LG, Correios de Cabo Verde, (...).

A PJ fez saber em comunicado que as detenções tiveram lugar juntamente com a Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas (SICCP) e a Secção de Investigação do Crime Contra Património (SICP), no cumprimento de mandados emitidos pelo DCAP do Ministério Público.

Os dois indivíduos do sexo masculino, de 23 e 35 anos, são suspeitos da prática de crimes de Homicídio Tentado, Roubo, Posse de Arma, Quadrilha ou Bando, Ofensas a Integridade e Associação Criminosa, foram detidos fora de flagrante delito e as suas “detenções estão relacionadas a um grupo que perpetuou roubos a vários estabelecimentos comerciais na ilha de Santiago nos últimos tempos, como lojas LG, Correios de Cabo Verde, Praia Alimentar além de terem efetuado roubos em residência e outros locais”.

A Polícia Judiciária informa ainda que as atuais detenções aconteceram na sequência das detenções de dois outros elementos, realizadas nos dias cinco e seis de setembro acusados pelos mesmos crimes acima citados.

De realçar que os detidos foram apresentados no dia 10, sábado, ao Tribunal da Comarca da Praia para o primeiro interrogatório judicial e foi aplicada a um dos indivíduos a Prisão Preventiva e ao outro indivíduo a medida de coação de apresentação periódica.

Cátia Gonçalves/ estagiária

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us