Atividade agrícola em Ponte Sul/Chã de Mato retomada nos princípios de julho, diz MAA  

A atividade agrícola no perímetro de Ponte Sul/Chã de Mato, no município do Porto Novo, continua paralisada, mas o Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) garante que a situação será ultrapassada ainda na primeira semana de Julho.

O delegado deste ministério no Porto Novo, Joel Barros, explicou que a paralisação da atividade Agrícola em Ponte Sul/Chã de Mato deveu-se a uma avaria no sistema de bombagem do furo desta localidade, que está, nesta altura, a receber novos equipamentos.

Joel Barros informou que, no quadro dos investimentos para 2022, o Ministério da Agricultura e Ambiente está a proceder à remodelação completa do sistema de bombagem do furo em Ponte Sul/Chã de Mato, com vista a permitir explorar todo o potencial deste mesmo furo.

Com o novo sistema de bombagem, o furo em causa aumentará a sua capacidade de produção que anda, atualmente, à volta dos 200 metros cúbicos/dia “para dar resposta às necessidades dos lavradores”, permitindo ainda alargar o perímetro, com a abertura de mais 20 parcelas.

Além disso, o parque fotovoltaico está a ser também reforçado, investimentos que vão permitir explorar toda a capacidade deste mesmo furo e, consequentemente, alargar o perímetro agrícola.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest