Câmara Municipal de São Filipe lança concurso para criação de marca de produtos certificados da ilha do Fogo

A Câmara Municipal de São Filipe tem em curso, até 02 de Setembro, um concurso para a criação de uma marca de produtos certificados da ilha do Fogo.

A criação da marca de produtos certificados tem por objetivo melhorar a imagem dos produtos agropecuários e pescados que são colocados no mercado.

Segundo o edital do concurso, publicado na sua página nas redes sociais, a criação da marca constitui uma preocupação da autarquia, uma vez que qualquer negócio, para ter sucesso, precisa investir na qualidade, certificação e no marketing para se ter o retorno desejado.

Segundo o documento, devem concorrer marcas inéditas e cada concorrente poderá apresentar, no máximo, duas propostas de marcas, acompanhada da declaração de autenticidade e originalidade da marca, além de outros requisitos.

A proposta da marca vencedora receberá um prémio monetário de 50 mil escudos além de um certificado de premiação, podendo a instituição promotora não premiar nenhuma das propostas de logomarcas recebidos se o júri entender que não reúnem os requisitos mínimos para o propósito a que se destina de identificação regional dos produtos “made in Fogo”.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest