Associação de Guias de Portugal de visita à ilha de Santo Antão no âmbito de um plano de voluntariado Internacional

Dirigentes e voluntários da Associação Guias de Portugal estão de visita a Santo Antão, no âmbito de um plano de voluntariado internacional, e, a partir de hoje, 27, vão juntar-se em acampamento no Planalto Leste.

A Inforpress apurou junto da delegação portuguesa, recebida, esta sexta-feira, pela vereadora de Equidade de Género, Joana Delgado, que durante o acampamento no Planalto Leste, com duração de uma semana, vai ser ministrada uma formação em técnicas de animação guidista.

Esta associação portuguesa, no quadro da realização destas atividades, além da Câmara Municipal do Porto Novo, conta ainda com a parceria da sua congénere Tókyo, com sede na cidade do Porto Novo.

A Associação Guias de Portugal é uma coletividade pública, assente no voluntariado e que tem como missão “proporcionar às raparigas e jovens mulheres a oportunidade de desenvolverem plenamente o seu potencial como cidadãs universais e responsáveis”.

A delegação, no âmbito da sua estada em Santo Antão, visitou ainda instituições de cariz social no Porto Novo, com destaque para a Casa da Criança, o jardim de infância o Ninho e o centro de dia de Berlim, onde realizou um intercâmbio com os idosos.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest