“Spinach Tours” quer otimizar exploração turística na ilha do Sal com carros interativos e sustentáveis

O operador turístico no Sal Spinach Tours anunciou hoje a pretensão de optimizar a exploração turística na ilha com a sua “inovada” frota de viaturas elétricas, interativos e sustentáveis, num evento realizado em Santa Maria.

Este projecto, conforme a gestora local da Spinach Tour, Maria João Alinho, marca uma nova era no turismo da ilha do Sal com um dos “projetos de animação turística mais inovadores e sustentáveis em África”, vencedoras de vários prémios internacionais.

“Acreditamos que vai ter muitos impactos na ilha, primeiro delas por estes carros serem sustentáveis, elétricos, o que vai permitir qualquer cidadão usufruir dos passeios históricos e culturais da ilha de uma forma interativa, divertida, sustentável, contando com uma componente de gaming”, explicou.

Nesta primeira experiência, de passeios históricos e culturais, a empresa pretende explorar o mercado da ilha e dar a conhecer o seu produto, mas futuramente a ideia é introduzir mais “gaming” para jogos de praia, caça ao tesouro, tudo em cima destes carros.

Segundo Maria João Alinho, esta também é uma estratégia para combater a sazonalidade no turismo na ilha do Sal, que por esta altura é considerada época alta.

“Vamos realizar jogos de praia no verão e outras visitas pela ilha, apesar de acreditar que aqui tem coisas para fazer durante todo o ano, mas isto vai dinamizar um pouco aquilo que são as atrações turísticas”, salientou.

Esta iniciativa vai abrir, conforme a mesma, numa primeira fase, cinco a 10 postos de trabalho, “mas com a expansão do projecto a curto prazo irá gerar muito mais emprego na ilha”.

São cerca de oito carros, nesta fase, com capacidade para duas pessoas, que depois de Lisboa, Sevilha, Ilhas Baleares e Canárias, em Espanha, chegam agora à ilha do Sal.

Os carros ora apresentados são dotados de um sistema que consegue guiar o cliente enquanto conta histórias dos diferentes pontos de interesse turístico da ilha.

Infopress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest