Miguel Rosa: Maio turístico está a acontecer com projetos e dinâmicas

O presidente da Câmara Municipal do Maio, Miguel Rosa, afirmou hoje que o Maio turístico que sempre se propalou está a acontecer neste momento com projetos e dinâmicas nunca antes vistos.

Miguel Rosa fez esta afirmação em declarações à imprensa quando questionado sobre para quando o Maio turístico prometido pelos sucessivos Governos deste País.

“Esta a acontecer com dinâmica ganha nos últimos anos e a ilha nunca foi tão falada como agora. A visibilidade, os projetos em carteira, e alguns a decorrer, embora em termos físicos não tenhamos ainda nada”, disse apontado o projeto Little África Maio.

Referiu ainda o Plano de Ordenamento detalhado que já está na fase de conclusão, o estudo do impacto ambiental a ser aprovado e o plano de infraestruturação, adiantando que, caso tudo corra bem, entre Novembro a Fevereiro, a ilha vai ter uma infraestrutura impactante.

Todos estes projetos, segundo referiu, implicam investimentos em sectores como a pesca embora haja existência de constrangimentos conjunturais a nível dos transportes marítimos e aéreos.

“A situação a nível dos transportes marítimos e aéreos é muito melhor do que já tínhamos antes. Depois da reabilitação e inauguração do porto, hoje a ilha do Maio tem tido três ligações marítimas regulares”, acrescentou, realçando que na época alta já tinham quatro ligações diárias.

As ligações áreas, segundo referiu, têm também acontecido sem sobressaltos a par de alguns constrangimentos conjunturais e pontuais.

É de recordar que o acordo de estabelecimento para a edificação do projeto “Little África Maio” foi assinado a 15 de Dezembro de 2020 e as obras para a construção das infraestruturas de suporte do projeto deveriam arrancar a 01 de Junho de 2021 e a perspetiva era que serviria para a criação de mais de oito mil postos de trabalho na ilha do Maio.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest