Moradores de Monte Trigo clamam pelos investimentos prometidos pelo Governo

Os habitantes de Monte Trigo, Porto Novo, em Santo Antão, voltaram hoje a pedir a realização dos investimentos prometidos pelo Governo nos últimos anos, destacando a instalação da unidade de dessalinização de água do mar.

Augusto Miranda, porta-voz da comunidade, disse que, além da unidade de dessalinização, os moradores esperam ainda pela reconstrução do muro de proteção das habitações, pelo reforço da central elétrica, pela construção do desembarcadouro e da estrada de acesso.

Os habitantes desta aldeia piscatória, avançou a mesma fonte, desejam consumir água potável, lembrando que “há já alguns anos” que têm vindo a alertar às autoridades para a “má qualidade” da água que é consumida em Monte Trigo, que tem estado a provocar problemas de saúde às pessoas.

Em resposta, o Governo, através do primeiro-ministro, prometeu instalar uma unidade de dessalinização de água nessa comunidade, investimento que deveria ser realizado no decorrer deste ano de 2022.

A população local deseja ainda ver reforçada a capacidade da central elétrica local, com vista a repor o fornecimento de energia eléctrica 24 horas por dia.

A construção da estrada de acesso é uma reivindicação antiga dessa localidade, avançou Augusto Miranda, recordando que o Governo prometeu igualmente construir um desembarcadouro de botes nessa zona piscatória.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest