Embaixador da Palestina quer reforçar a cooperação com Cabo Verde em diversos setores

O novo embaixador da Palestina em Cabo Verde disse hoje que o seu país está disposto a reforçar a cooperação com o arquipélago em diversos sectores, mas espera a estabilização da situação política da Palestina para cooperar noutras áreas.

Nasser Jadallah, que fez a entrega das suas cartas credenciais ao Presidente da República, José Maria Neves, hoje, no Palácio da Presidência, disse à imprensa que já existem muitas áreas de cooperação entre Cabo Verde e Palestina, mas que espera cooperar ainda mais noutras áreas, lembrando que na Palestina tem uma agência de cooperação internacional.

“Como vocês sabem, a situação na Palestina é muito séria, muito dramática por causa do genocídio, da limpeza étnica contra o povo palestino. Mas esperamos que depois da situação se estabilizar, começaremos a procurar outras áreas de cooperação com esse país, amigo de Cabo Verde”, afirmou o novo embaixador não residente.

Por outro lado, este diplomata palestiniano afiançou que ficou “muito satisfeito” por encontrar-se com o Presidente de Cabo Verde, assegurando que o Chefe de Estado aproveitou a oportunidade para transmitir saudação ao Presidente, ao governo e ao povo palestinianos.

De realçar que a sede da embaixada palestiniana fica sediada em Dacar, Senegal.

Ainda hoje, José Maria Neves recebe, na Cidade da Praia, as cartas credenciais de novos embaixadores do Chipre, da Hungria, das Filipinas, da RD Congo, do Bangladesh e de São Tomé e Príncipe.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest