Estudantes cabo-verdianos já podem concorrer a bolsas para Campus África 2021

Fundação Canária para o Controlo das Doenças Tropicais (FUNCCET), em parceira com a Universidade da Laguna, Tenerife, tem abertas as candidaturas para o Campus África 2021, a realizar-se nos meses de Novembro e Dezembro deste ano.

 

Em nota, a FUNCCET avança que o concurso está aberto até 15 de Junho e que o Campus África realizar-se-á na Universidade de La Laguna (Tenerife), de 13 de Novembro a 02 Dezembro de 2021, sob o lema “Desafios climáticos e pandémicos num contexto de crise global”.


Os beneficiários destas bolsas, de acordo com o comunicado, deverão ter nacionalidade cabo-verdiana e residir em Cabo Verde, ter idade igual ou inferior a 30 anos no momento da candidatura à bolsa e possuir um conhecimento adequado das línguas espanhola e inglesa.


A mesma fonte explica que os bolseiros deverão assistir a todas as sessões e actividades programadas ao longo das três semanas de duração do Campus e fazer as leituras preparatórias e os trabalhos subsequentes associados à formação recebida.


Para esta edição, serão atribuídas 30 bolsas, sendo 15 para estudantes finalistas ou licenciados em Biologia, Farmácia ou Medicina, ou com qualificações equivalentes relativas à bio-saúde e 15 para estudantes finalistas ou licenciados em ciências experimentais com qualificações relativas ao meio ambiente.


As candidaturas a estas bolsas devem ser enviadas por via electrónica para fundacion@funccet.org, acrescentando a mesma fonte que a análise das mesmas e a publicação da ordenação dos candidatos serão realizadas por um júri constituído por pessoas nomeadas pela FUNCCET.


Por outro lado, os critérios preferenciais de selecção serão os méritos académicos e curriculares dos solicitantes, assim como os seus objectivos formativos de pós-graduação, nomeadamente mestrado e doutorado e a relevância da sua formação para o desenvolvimento de Cabo Verde.


O Campus África é um programa internacional de formação que, seguindo as recomendações da UNESCO promove “o pensamento prospectiva, a atitude proactiva e a inovação” como valores fundamentais do ensino superior, baseados na responsabilidade social e no compromisso com o futuro do Planeta.


O programa tem como objectivo principal a criação de um foro de reflexão especializada sobre os desafios do continente africano no processo de globalização actual.


O Fórum África também pretende facilitar o encontro entre académicos, empreendedores e profissionais interessados no desenvolvimento e na cooperação estratégica com este continente e oferecer formação avançada aplicada ao desenvolvimento sustentável africano.


Para mais informações sobre candidaturas consultar o link: https://tinyurl.com/x5erd4cu.


Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us