Futebol: Cabo Verde mantém-se no 65.º lugar do ranking da FIFA

A selecção cabo-verdiana de futebol mantém a 65ª posição, com 1.380 pontos, no ranking da FIFA do mês de Junho, actualizado pelo organismo que superintende o futebol mundial.

Apesar da vitória no último jogo de qualificação para o Mundial ante à Líbia e nos jogos do Torneio da FIFA Serie do passado mês de Março, Cabo Verde mantém a mesma posição nas duas últimas actualizações.

Cabo Verde está a frente da Albânia e da Geórgia, duas selecções presentes no Euro 2024, que está a decorrer na Alemanha.

A nível do continente africano, continuou no 13º lugar, classificação liderada por Marrocos, seguido do Senegal e do Egipto, que completam o pódio.

A Costa do Marfim, actual campeão africano, subiu uma posição no ranking, passando a ser 37.º no geral e quarto a nível continental.

No que concerne aos países africanos de língua portuguesa, Cabo Verde é a melhor classificada à frente da Angola (92 – subiu uma posição), Moçambique (103 – subiu sete), Guiné-Bissau (115 – subiu um lugar) e São Tomé e Príncipe (192 – desceu quatro posições).

A selecção africana melhor classificada no ranking mundial é o Marrocos (12.º lugar), a frente de selecções como Colômbia, México, Uruguai e Alemanha.

O ranking da FIFA continua a ser liderado pela Argentina (1.860 pontos), seguida da França, Bélgica, Brasil, Inglaterra, Portugal, Países Baixos, Espanha, Croácia e Itália, que formam o “Top 10”.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest