Halterofilismo: Federação classifica de “assertiva” medida de encerramento das actividades desportivas

A Federação Cabo-verdiana de Halterofilismo considerou hoje “assertiva” a medida do Governo em encerrar todas as instalações desportivas, e consequentemente a proibição da prática de actividades, para “salvar a saúde”.

 

Numa altura em se verifica um aumento do número de casos da covid-19 no País, à Inforpress, o presidente da Federação Cabo-verdiana de Halterofilismo (FCH), Bino Santos, disse que “o mais importante” doravante, é “salvar a saúde das pessoas e tentar controlar e diminuir ao máximo possível o contágio” pelo vírus da sar-cov2, no País.


“Nos vemos esta medida como uma posição muito bem tomada e assertiva e prometemos retomar as actividades assim que as condições forem aceitáveis, porque a vidas das pessoas estão em primeiro lugar, acima de tudo”, realçou Bino Santos.


Afirmou, entretanto, que a FCH não tinha agendado qualquer prova para os próximos dois meses, pelo que a modalidade não será muito afectada neste ponto, uma vez que com a reabertura das actividades desportivas a federação realizou em Março e Abril os campeonatos regionais e nacionais de Powerlifting’2021 (levantamento/força).


O Governo determinou na sexta-feira, 30 de Abril, o encerramento de todas as instalações desportivas, proibindo também a prática da actividade, além de limitar o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de zonas balneares, por um período de 30 dias, na sequência do estado de calamidade em todas as ilhas, excepto a ilha Brava.


Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us