Homem encontra-se desaparecido no mar na ilha de São Vicente

Segundo a Polícia Marítima, o individuo estava a pescar juntamente com outros indivíduos quando foi levado por uma onda.

Um homem da zona de Chã de Vital, em São Vicente, desapareceu neste domingo, 30, no mar de “Panelinha”. Segundo a Polícia Marítima, o mesmo estava a pescar com um grupo de mais três indivíduos.

“A vítima foi levada para o mar por uma onda e acabou por perder os sentidos e desapareceu no mar. As operações e tentativas de busca foram inconclusivas devido ao estado do mar, mas as autoridades estão a fazer de tudo para, dentro das possibilidades e das condições disponíveis, tentar recuperar o corpo da vítima”, lê-se num post na página oficial do Facebook da Polícia Marítima de São Vicente que apela a calma e serenidade.

Segundo o jornal Mindel Insite, o Centro de Busca e Salvamento vai deslocar esta manhã um navio e uma equipa de mergulhadores para continuar a operação de resgate.

Também, neste domingo, uma criança de 10 anos perdeu a vida na praia balnear de Sinagoga, na ilha de Santo Antão.

Com a chegada do verão, a Polícia Marítima alerta a população para os cuidados essenciais ao entrar na água nas praias e permanência junto à zona costeira do arquipélago.

Segundo a mesma fonte, a previsão nesses dias indica agitação marítima na zona costeira, assim como de vento.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest