Ministra da Defesa participa na 2.ª edição do Fórum Schuman sobre a “Segurança e Defesa” em Bruxelas

A ministra de Estado e da Defesa, Janine Lélis, participa na segunda edição do Fórum Schuman sobre a segurança e defesa, iniciado hoje em Bruxelas, Bélgica, e vai até 29 de Maio.

Com base num comunicado a que a Inforpress teve acesso, informou o Ministério da Defesa Nacional que Cabo Verde estará representado no Fórum Schuman a convite do alto representante para a Política Externa e de Segurança da União Europeia e vice-presidente da Comissão Europeia, Josep Borrell Fontelles.

O Fórum Schuman tem como objectivo discutir a forma como as actuais e potenciais parcerias para a paz, segurança e defesa podem responder às ameaças e aos desafios mais prementes e contribuir para a paz e segurança globais.

E neste caso a ministra de Estado e da Defesa Nacional fará uma intervenção na mesa redonda dedicada ao tema “Segurança Marítima-Tornar o Mar um domínio estratégico mais seguro”, que acontece entre as 11:20 e 12:50 (horas de Bruxelas), no dia 29, lê-se no documento.

Este evento, que tem a duração de dois dias, reúne decisores de mais de 60 países parceiros da União Europeia, Estados-Membros e altos representantes da União Europeia, organizações regionais e internacionais.

Ainda à margem da segunda Edição do Fórum Schuman sobre Segurança e Defesa, segundo a nota de imprensa, está prevista a realização de encontros bilaterais.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest