Portugal: Antiga deputada da Nação Maria Augusta Lima morre em Lisboa vítima de doença prolongada

A antiga deputada da Nação pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) Maria Augusta Lima faleceu na última semana, em Lisboa, aos 65 anos, vítima de doença prolongada.

A informação foi confirmada à Inforpress, pelos familiares de Maria Augusta Lima que foi deputada pelo circulo de São Vicente na Legislatura de 2001 a 2006.

O velório de Maria Augusta Lima “Marausta” é hoje e o funeral esta quarta-feira, 29, às 11:00 locais, precedido de missa de corpo presente na Igreja da Reboleira, com início às 10:30, seguido de cortejo fúnebre para o cemitério da Amadora.

Maria Augusta foi membro da Organização das Mulheres Cabo-verdianas (OMCV), tendo sido líder da organização em São Vicente, e na Boa Vista, trabalhou no projecto de alfabetização como professora.

O PAICV já reagiu “com imenso pesar” à morte da antiga deputada, considerando que Maria Augusta destacou-se não só como activista social, mas também como uma “incansável lutadora” pelas causas dos trabalhadores e pelo “empoderamento e emancipação das mulheres”.

“Neste momento de profunda tristeza, o PAICV expressa as suas mais sinceras condolências à família enlutada, amigos e a todos os que tiveram o privilégio de conhecer e trabalhar com Maria Augusta Lima”, lê-se na nota do partido.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest