Ministro garante “para breve” solução para o transporte dos alunos de Fontainhas Corvo e Formiguinhas

O Ministro da Educação assegurou hoje em Santo Antão que o problema de transporte escolar dos alunos de Fontainhas, Corvo e Formiguinhas para Ponta do Sol, na Ribeira Grande, está “prestes a ser solucionado”.

Amadeu Cruz manifestou-se “solidário” com os mais de uma dezena de alunos destas três comunidades percorrem, diariamente, vários quilómetros a pé até à Ponta do Sol para assistir às aulas, e assegurou que o Ministério da Educação a edilidade ribeira-grandense estão “a envidar esforços” para ultrapassar o problema “o mais brevemente possível”.

“O problema de transporte escolar destes alunos foi tema de conversa com o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande e estamos a envidar esforços no sentido de ultrapassar o mais brevemente possível esta situação”, declarou à imprensa o ministro da Educação, no final de uma visita de cinco dias a Santo Antão.

Trata-se, segundo o governante, de uma situação que cria “dificuldades” e representa “um esforço adicional aos alunos”, estando este ministério “solidário” com os estudantes e “à procura de uma solução” conjuntamente com a Câmara Municipal da Ribeira Grande.

Amadeu Cruz explicou que os condutores recusam fazer o trajecto para o transporte dos alunos, mas a Câmara Municipal da Ribeira Grande está “prestes a encontrar uma solução para aliviar o esforço que os estudantes têm feito”.

O ministro pediu, assim, aos alunos e aos pais e encarregados de educação “um pouco de paciência”, já que são zonas distantes, mas que o problema está em vias de solução, que passa pela colocação de uma viatura para o transporte dos alunos.

Inforpress

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest