Olavo Correia eleito Melhor Ministro Africano das Finanças em 2024

O governante mostrou-se honrado com o prémio e o reconhecimento, mas disse que “o mais importante é continuar a trabalhar por Cabo Verde e África".

O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças Olavo Correia foi eleito no passado dia 22 de maio o Melhor Ministro Africano das Finanças 2024 pela African Leadership Magazine (ALM), na sequência de uma sondagem online e de uma análise do conselho editorial da ALM.

Segundo a revista, os vencedores do Prémio African Business Leadership Awards (ABLA) 2024 foram selecionados com base nas suas conquistas e contribuições extraordinárias ao longo do último ano e além.

Olavo Correia estava nomeado ao lado dos homólogos da Etiópia, Ahmed Shide, da RD Congo, Nicolas Kazadi, de Angola, Vera Daves de Sousa, e do Ruanda, Uzziel Bdagijimana.

“Uma honra por ter sido nomeado e ser o escolhido como o Melhor Ministro das Finanças em África 2024. Os prémios e os reconhecimentos são bons, mas o mais importante é continuar a trabalhar por Cabo Verde e África”, escreveu Olavo Correia na sua página do Facebook e agradeceu o suporte de todos.

Os galardões serão entregues aos vencedores durante a cerimónia ABLA que acontece nos dias 17 e 18 de julho na Câmara dos Lordes do Reino Unido, em Londres.

“Através da sua liderança nos setores críticos da economia africana, os vencedores estão a moldar um futuro mais brilhante para África e a demonstrar o imenso potencial dentro da nossa comunidade empresarial”, escreveu o editor da African Leadership Magazine, Ken Giami.

Publicada desde 2008 pela African Leadership Limited, sediada no Reino Unido, a revista African Leadership  foca-se em levar o melhor de África a uma audiência global, contando a história africana a partir de uma perspectiva africana.

Artigo Atualizado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest