Orlando Delgado eleito presidente da Associação dos Municípios de Santo Antão

O autarca ribeira-grandense Orlando Delgado foi eleito hoje presidente da Associação dos Municípios de Santo Antão (AMSA), sucedendo António Aleixo na liderança do conselho diretivo da associação.

Em declarações à imprensa, Orlando Delgado expressou o seu compromisso de fortalecer a colaboração entre os municípios santantonenses, e enfatizou a importância de manter Santo Antão como uma referência regional, promovendo assim o desenvolvimento integrado da ilha.

O também presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande destacou ainda vários “projetos estratégicos” em andamento, incluindo a consolidação do centro de expurgo e do centro de transformação agroindustrial e sublinhou a importância dessas infraestruturas para impulsionar o sector agrícola local, incentivando o empreendedorismo entre os jovens.

Além disso, o autarca apontou o turismo como um eixo crucial de desenvolvimento para Santo Antão, com investimentos planejados em trilhas e caminhos vicinais, visando fortalecer o turismo ecológico na ilha.

Outro ponto destacado por Orlando Delgado foi o aeroporto de Santo Antão, que considerou “fundamental” para atrair investimentos nacionais e estrangeiros, estimulando assim o crescimento económico e proporcionando mais oportunidades para os jovens na ilha.

O novo presidente da AMSA expressou seu compromisso contínuo com o desenvolvimento de Santo Antão e de Cabo Verde como um todo, visando não apenas o crescimento económico, mas também a criação de oportunidades significativas para a juventude local, além de promover um ambiente onde o sector privado possa prosperar.

A Assembleia Intermunicipal de Santo Antão esteve reunida no Centro Agrícola de Afonso Martinho, na Ribeira Grande, na oitava sessão ordinária do mandato, tendo discutido e aprovado o relatório de actividades do ano 2023, bem como a conta gerência do mesmo ano.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest