Filme sobre escândalo religioso em Cabo Verde estreia-se hoje na cidade da Praia

A história da Congregação Reformada dos Adventistas do Sétimo Dia de Tendas (CRASDT), que originou um escândalo religioso em Cabo Verde em 2016, é tema de um filme que se estreia hoje, na cidade da Praia.

Intitulado “The Master’s Plan” , o filme de autoria do cabo-verdiano-belga Carlos Yuri Ceuninck, e que conta com a produção de Hanne Phlypo, Clin d’oeil movies, é exibido hoje e sábado à noite no Centro Cultural Brasil – Cabo Verde.De acordo com a sinopse do filme “Uma manhã de Maio de 2016, a população cabo-verdiana acorda assustada com uma onda de choque nas redes sociais.

“Publicação após publicação segue uma à outra, de documentos que descrevem orgias, incesto, tentativa de estupro infantil, adultério, tentativa de homicídio e abuso de drogas nos mínimos detalhes”, explica o autor.

As publicações retratadas como são confissões públicas, todas redigidas em primeira pessoa, feitas por membros CRASDT atingem uma atenção mediática “inimaginável” quando as pessoas envolvidas são todas apontadas como figuras importantes e respeitadas na sociedade cabo-verdiana, altamente conceituadas pelas suas posições sociais e profissionais como juízes, médicos, economistas e outros.

O filme foi co-produzido por Kori Kaxoru Films.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest