Melanie Simões apresenta livro Infantil “O Anjinho e a Luzinha Mágica”

O livro Infantil “O Anjinho e a Luzinha Mágica”, apresentado ontem, dia 23, no Centro Paroquial da Ponta do Sol, Santo Antão, visa estimular as crianças a acreditarem nelas mesmas, disse à Inforpress a autora, Melanie Simões.

A obra de 30 páginas, segundo a psicóloga alemã, foi inspirada na sua filha e conta a história de um anjinho com asas pequeninas com as quais não consegue voar, razão pela qual se sente “incapaz” de ajudar o mundo.

“Sem confiança em si e sem amor próprio, sente-se culpado e inferior em relação aos outros anjinhos. Até que, um dia, foi desafiado a sair da sua zona de conforto e mudar a sua maneira de pensar, sentir e agir”, explicou.

Ou seja, conforme Melanie Simões, a mensagem do livro gira em torno de que “tudo é possível” e que as crianças possam acreditar nelas mesmas, que são perfeitas e que tudo que elas têm já nasce com elas como a coragem, o amor próprio e confiança.

“O Anjinho e a Luzinha Mágica” é o primeiro livro de Melanie Simões. O mesmo foi lançado em Portugal, antes da pandemia e é a primeira vez que será apresentado em Cabo Verde, na ilha de Santo Antão.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Agenda