Porto Novo recebe celebrações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas

O município do Porto Novo foi convidado a receber as celebrações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que se assinala a 10 de Junho, conforme apurou a Inforpress junto da autarquia.

O município do Porto Novo foi convidado pelo embaixador de Portugal em Cabo Verde para sediar as celebrações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas na ilha de Santo Antão, confirmou o edil porto-novense.

Para o autarca, será “um momento de grande prestígio” para o município do Porto Novo, “reconhece a confiança na governação municipal” e será “uma oportunidade” para se destacar “a importância da cooperação portuguesa” neste município, através de projectos promovidos pela Associação para a Defesa do Património de Mértola, Portugal.

O ambiente, a agricultura e o turismo são algumas das áreas onde a cooperação portuguesa tem investido no município do Porto Novo, destacando-se o projeto dos jovens agricultores da Casa de Meio, o projeto sobre o turismo inclusivo e sustentável e o projeto sobre sistemas agro-ecológicos.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest