Pavilhão de Cabo Verde premiado na Expo 2023 no Qatar

- O pavilhão de Cabo Verde na Expo 2023, em Doha, Qatar, recebeu um prémio pelo tema apresentado, ligado à agricultura e mar, na categoria de “pavilhões médios” da exposição internacional, anunciou hoje o Governo do arquipélago.

Cabo Verde marcou presença na Expo 2023 com o tema “Verde é o Caminho, Azul é o Destino”, com o objetivo de promover o país no Qatar e no Médio Oriente como destino para investimentos e turismo.

O tema reflete “a identidade e aspirações”, celebrando “a rica herança agrícola do país, destacando a importância da terra na formação da sua história e cultura”, lê-se no comunicado.

A agricultura em Cabo Verde é um desafio constante face ao clima árido e paisagens escarpadas do arquipélago.

Ao mesmo tempo, o pavilhão cabo-verdiano “enfatiza a profunda ligação ao oceano, simbolizando o aproveitamento do vasto território marítimo de Cabo Verde como motor da diversificação económica e como elemento chave para uma integração mais efetiva e benéfica na região e no mundo”.

É dado ainda destaque a setores estratégicos como o turismo, economia azul, energias renováveis, transportes e economia digital.

A Expo Qatar 2023, que tem como tema “Deserto Verde, Melhor Ambiente” e decorre desde 02 de outubro de 2023, terminando hoje.

Lusa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest