Porto Novo: Município viveu momentos únicos de demonstração da cultura e tradição – posto do turismo

O posto do turismo do Porto Novo enalteceu hoje o facto de este município ter vivido “por estes dias”, no quadro das festas de São João, “momentos únicos de demonstração da cultura e da tradição” porto-novenses.

“Por estes dias, a cidade do Porto Novo e Ribeira das Patas (zonas de concentração da festa) viveram momentos únicos de demonstração da cultura e da tradição da nossa identidade”, avançou o posto de turismo, através de uma nota a propósito das festas do santo padroeiro.

Segundo o posto do turismo, as actividades que marcaram as festividades de São João terminam hoje, 25, com o regresso da imagem do santo padroeiro à capela da Ribeira das Patas, onde decorreu a celebração da eucaristia.

O posto de turismo do Porto Novo divulgou uma série de imagens retratando as festas de São João, que trouxeram a este município uma movimentação fora do comum ao longo deste mês de Junho, em que este concelho recebeu vários eventos a nível do desporto, da cultura e do religioso.

Este serviço ressaltou ainda o facto de durante os festejos Porto Novo ter sido muito visitado, uma movimentação com impacto na vida económica do município e da ilha de Santo Antão.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest