Porto Novo: População de Dominguinhas sem “notícias” do Governo sobre construção da estrada de acesso – associação

A população do vale agrícola de Dominguinhas, Porto Novo, Santo Antão, continua sem “notícias” sobre a construção da estrada de acesso a essa localidade, apesar das insistentes reivindicações, afirmou hoje o líder associação local.

O presidente da Associação Amigos Unidos de Dominguinhas, Elaurindo Baptista, disse à Inforpress que a construção da estrada de acesso a esse vale agrícola constitui a “maior reivindicação” dos moradores, lamentando que até agora o Governo não tenha dado indicação se irá construir a via de acesso.

“Apesar das insistentes reivindicações continuamos sem notícias do Governo quanto à construção da estrada para Dominguinhas. O desencravamento desta zona constitui a nossa maior reivindicação”, avançou o líder associativo, que exortou os deputados da Nação eleitos por Santo Antão a sensibilizarem o executivo sobre essa necessidade.

Pelo seu “grande potencial” agrícola e turístico, Dominguinhas merece uma estrada de acesso, no dizer do presidente da Associação dos Amigos Unidos de Dominguinhas.

O desemprego e o alargamento da rede de distribuição de água nessa localidade constituem outras preocupações dos habitantes de Dominguinhas, segundo este responsável.

Porém, a construção da estrada de acesso a Dominguinhas está “no centro das preocupações” do Governo e da Câmara Municipal do Porto Novo, podendo o projeto ser incluído “no próximo pacote de investimentos” financiado pelo Banco Mundial (2025 – 2026).

Essa garantia é do presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca, que assumiu o “compromisso” da sua autarquia e do Governo de desencravar Dominguinhas “nos próximos anos”, num investimento que poderá rondar os 500 mil contos.

“Estamos a trabalhar para incluir o projeto no próximo pacote do Banco Mundial, que pode ser em 2025 ou 2026”, assegurou o presidente da Câmara Municipal do Porto Novo.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest