Porto Novo: Produtos do atelier Casa Velha passam a ostentar selo de origem no mercado nacional

O atelier Casa Velha, Porto Novo, Santo Antão, é mais um serviço nesta ilha, cujos produtos passam a ostentar o selo de origem no mercado nacional, informou hoje o projecto Raízes – Consolidar o Turismo Sustentável e Inclusivo.

O projecto Raízes é responsável pela atribuição do selo de origem a “produtos e serviços genuínos” de Santo Antão nas áreas do artesanato, turismo e da indústria agroalimentar, certificação que distingue já mais de uma centena de produtos e serviços nesta ilha.

A direcção deste projecto explica através de uma nota que o atelier Casa Velha, localizado na aldeia cultural Nós Raiz, é especializado na fabricação de bijuterias, peças decorativas, reciclagem, forragem e calçados de cabedal.

“Os produtos de artesanato deste espaço refletem a história e tradição de Santo Antão”, explica o projecto Raízes, segundo o qual esta chancela tem contribuído “para a valorização dos produtos e serviços genuínos da ilha de Santo Antão”.

O projecto Raízes é promovido pela Associação para a Defesa do Património de Mértola, Portugal, e tem o co-financiamento da cooperação portuguesa e do Fundo para a Sustentabilidade Social do Turismo em Cabo Verde.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest