Grupo Khym Negoce oferece ao HUAN cinco aparelhos de ar condicionado com tecnologia que repele mosquitos

O Grupo Khym Negoce vai oferecer ao Hospital Universitário Agostinho Neto (HUAN), na cidade da Praia, cinco aparelhos de ar condicionado (AC) com tecnologia que repele mosquitos.

O anúncio foi feito hoje no acto de lançamento da nova tecnologia que o grupo denominou de “mosquito away”, um tipo de aparelho de AC que, graças às ondas ultrassónicas, afasta até 92 por cento (%) dos mosquitos na área circundante.

O aparelho, que foi lançado no quadro das celebrações dos 30 anos do Grupo Khym Negoce em Cabo Verde, está também equipado com um dispositivo que permite controlar e monitorar através de um ‘smartphone’ e economiza 70% de energia com o compressor “dual inverter”.

Trata-se, segundo o presidente do conselho de administração e fundador do Grupo, Kamla Hojeije, de um equipamento inovador, que trará grande impacto na qualidade de vida e bem-estar de toda a sociedade cabo-verdiana.

A cerimónia oficial de entrega dos aparelhos ao HUAN, cujo certificado de doação foi recebido hoje pela administradora, Melissa Cristina de Carvalho, está marcada para o dia 15 de Abril.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest