Posto de turismo do Porto Novo diz que Santo Antão continua entre os destinos mais procurados

O posto de turismo do Porto Novo enalteceu hoje o facto de a ilha de Santo Antão, mesmo na época baixa, continuar “entre os destinos mais procurados em Cabo Verde” pelos turistas amantes da natureza.

Mesmo nesta época baixa, Santo Antão continua a ser muito procurado, situando-se entre os destinos mais visitados no País pelos “viajantes que procuram aventura e autenticidade”, informou o posto de turismo, ressaltando a continuidade da atividade turística nesta ilha neste período do ano.

A mesma fonte garante que Santo Antão está a tornar-se em “um dos destinos mais procurados pelos amantes dos trilhos e de mergulho”.

A Associação dos Guias de Turismo de Santo Antão tinha, recentemente, mostrado a sua satisfação pelo facto de esta ilha continuar a ser visitada pelos turistas nesta altura do ano, considerando que a atividade turística continua ativa nesta região.

De visita a Santo Antão, nos princípios de Junho, o ministro do Turismo, Carlos Santos, disse ter constatado que esta ilha, juntamente com o Sal e a Boa Vista, são as regiões onde o turismo mais cresce por ano em termos de turistas.

Esta realidade se deve, segundo Carlos Santos, aos investimentos de quase um milhão de contos que o Governo está a realizar em Santo Antão em projetos para qualificar esta ilha como destino turístico.

Alguns sites e blogues internacionais têm vindo a destacar Santo Antão como “um paraíso” para trekking (caminhadas em trilhas), que constitui o principal produto turístico desta ilha.

Os desportos náuticos estão também a ser incrementados em Santo Antão com a abertura, na cidade do Porto Novo, do centro de mergulho Green Turtle Diving Center.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest