PR cancela agenda e já não vai ao CAN apoiar seleção na sequência da morte da mãe da primeira-dama

O Presidente da República já não vai marcar presença no jogo da seleção nacional de futebol nesta segunda-feira, dia 29, nas oitavas-de-final da CAN 2023. A informação é avançada em nota de imprensa pela Presidência da República.

Conforme comunicado, a decisão de cancelar a ida a Abidjan e toda a agenda da semana surge na sequência do falecimento, esta quarta-feira, da mãe da Primeira Dama Débora Katisa Carvalho.

José Maria Neves devia seguir viagem no domingo, 28, para Abidjan, “onde, além de apoiar a seleção cabo-verdiana, em campo, cumpriria outros pontos de uma agenda de trabalho”, avança a mesma nota.

O PR desejou boa sorte “aos Tubarões Azuis, esperando que consigam, frente à Mauritânia, carimbar o passaporte para as meias-finais” e apelou aos cabo-verdianos, no país e na vasta diáspora, a continuar a apoiar e a canalizar energias positivas, tanto à Seleção de Futebol como à de Andebol (…) orgulhando-se da determinação e do sentido patriótico que têm demonstrado em campo”.

De recordar que Cabo Verde joga esta segunda-feira, 29, no jogo das oitavas-de-final do Campeonato Africano das Nações 2023 num jogo a ser disputado contra a Mauritânia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest