Requalificação urbana prossegue com mais um investimento de oito mil contos

 O programa de requalificação urbana na cidade do Porto Novo, em Santo Antão, continua com o lançamento hoje de mais uma obra, a ligação Alto São Tomé/Chã de Camoca, num investimento de oito mil contos.

Conforme a Câmara Municipal do Porto Novo, o lançamento da requalificação urbana entre os dois bairros insere-se no quadro do programa comemorativo dos 60 anos do município, criado em 02 de Setembro de 1962, no âmbito do qual é lançado, também hoje, o projeto de reforço do abastecimento de água ao Alto São Tomé.

O presidente da autarquia, Aníbal Fonseca, confirmou à Inforpress que nos “próximos dois anos” o “objetivo maior” da sua autarquia será a requalificação da segunda fase da orla marítima, estando ainda nos planos da câmara municipal a requalificação da via Ribeira Corujinha/Chã de Matinho, que dá acesso ao centro de saúde, além da “grande avenida de Chã de Matinho”.

“Nos próximos cinco anos, Porto Novo receberá do Governo cerca de 40 mil contos para a requalificação urbana, no âmbito do programa operacional do turismo em Cabo Verde, para o período 2022-26, lançado em Junho em Santo Antão”, reforçou o autarca.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us