Santo Antão: Munícipes pedem construção de pontes para ligar os diferentes bairros da cidade do Porto Novo

Os porto-novenses pediram hoje à autarquia a construção de duas pontes para ligar as zonas de Ribeira Corujinha, Berlim, Branquinho e Chã de Itália, na cidade do Porto Novo, em Santo Antão.

Numa reação ao arranque das obras de construção de uma escada de acesso entre as localidades de Berlim e Ribeira de Corujinha, na cidade do Porto Novo, os munícipes pediram à câmara municipal para “pensar” em obras “mais definitivas”, ou seja, em pontes para ligar as diferentes zonas e descongestionar o centro deste centro urbano.

“Seria mais viável a câmara municipal pensar numa infraestrutura permanente que serviria tanto os peões como os veículos”, avançou o munícipe Jorge Santos.

Atlermiro Neves, por seu lado, reconhece “a dinâmica introduzida pela Camara Municipal do Porto Novo na requalificação e acessibilidades em todo o município”, mas acha que “deveria avançar com uma ponte que ligasse as zonas de Berlim e Ribeira Corujinha”.

Com a ponte, a questão de acessibilidade ficaria resolvida, de forma eficaz para peões e veículos, avançou este morador.

José Graça disse também que os acessos pedonais “são importantes”, mas a cidade precisa de “vias tronco” para beneficiar as localidades, sugerindo a construção de pontes.

Além de Berlim/Ribeira Corujinha, os munícipes pedem a construção de mais uma passagem hidráulica entre os bairros de Branquinho e Chã de Itália, que, além de facilitar a ligação entre as duas zonas, contribuiria para descongestionar o centro da cidade do Porto Novo.
“Porque não projetar uma obra para servir os peões e os veículos”, propõe Emanuel Lima.

Os munícipes, em vários encontros mantidos com a equipa camarária, têm estado a pedir uma segunda via de ligação entre os dois lados da cidade do Porto Novo para descongestionar a avenida principal, que, avisam ainda, precisa, igualmente, de obras de requalificação.

Os porto-novenses consideram ainda “prioritário” conceber uma circular rodoviária da cidade do Porto Novo “tendo em conta o congestionamento do trânsito”.

Os munícipes desejam, assim, a construção de duas pontes que ligam os bairros de Branquinho e Chã de Itália e Ribeira Corujinha e Berlim, além de “melhorias” no acesso à Chã de Matinho, a partir da Ribeira Corujinha.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest