São João: Porto Novo promete realizar festa de santo padroeiro “sem sobressaltos”

A edilidade porto-novense prometeu hoje realizar as festas de São João, santo padroeiro do município do Porto Novo, “sem sobressaltos”, uma garantia dada depois de se ter reunido com os parceiros para discutir “aspectos essenciais” das festividades.

Através de uma nota, a que a Inforpress teve acesso, a câmara do Porto Novo informou que o vereador da Cultura, Nilson Santos, encontrou-se, quinta-feira, com os parceiros que vão estar “directamente ligados” às festividades de São João neste concelho, que já começaram a movimentar o município.

O Corpo dos Bombeiros Voluntários, a Polícia Nacional, a Região Sanitária de Santo Antão, a Delegacia de Saúde o Porto Novo e Posto do Turismo são alguns dos parceiros da edilidade porto-novense na realização das festas de São João.

O encontro com as instituições teve como propósito “concertar alguns dos pontos essenciais que vão permitir que as festividades do santo padroeiro voltem a ser comemoradas sem sobressaltos, tal como tem acontecido nos anos anteriores”, refere a mesma fonte.

A segurança e ordem pública, a fiscalização, o saneamento e a organização das barracas, a criação de vias alternativas de acessos, a mobilização de meios humanos e materiais foram alguns aspectos abordados.

“Está tudo a ser preparado com muita confiança, entusiasmo e responsabilidade que o santo padroeiro merece e, mais uma vez juntos dos nossos parceiros, vamos realizar a melhor festa de romaria do País”, concluiu a autarquia.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest