Deputados do PAICV por Santiago Norte defendem que já é hora de o Governo cumprir os compromissos com Tarrafal 

Os deputados do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição) eleitos pelo círculo eleitoral de Santiago Norte defendem que já é altura de o Governo cumprir com Tarrafal as diversas promessas feitas desde 2016.

Esta posição foi defendida pela porta-voz dos parlamentares do PAICV, Eveline Ramos, que falava hoje à imprensa, no Tarrafal de Santiago, após uma visita ao município, no âmbito da preparação do debate parlamentar com a ministra das Infraestruturas e Habitação, Eunice Silva.

Nesta visita, a deputada explicou que também visitaram obras municipais, tendo constatado que a câmara local, governada pelo PAICV, “tem cumprido” com os compromissos assumidos com os tarrafalenses, com obras em quase todas as localidades e criando uma dinâmica nas diversas zonas rurais, demonstrando que é possível as pessoas “viverem bem” nessas localidades e criar oportunidades de empregos.

Segundo a mesma fonte, “esta dinâmica tem sido levada a cabo somente com investimentos e recursos da autarquia, sem o apoio do Governo central, cumprindo assim o programa apresentado ao público tarrafalense”.

Entretanto, no que tange aos projectos e promessas do Governo desde 2016, Eveline Ramos informou que visitaram a estrada que liga Tarrafal a São Miguel, a única estrada que precisava de ser modernizada para fechar o anel rodoviário de Santiago, alvo de promessa da campanha do Movimento para Democracia (MpD – partido que governa o país) desde 2016 e até então não foi colocada uma pedra.

Igualmente, apontou o caso da marina do porto do Tarrafal que até agora não se vislumbrara nenhuma luz verde para a concretização da mesma, ou mesmo a via rápida Tarrafal – Praia, que visa melhorar a conectividade deste município com os restantes municípios da ilha, reforçando que já é hora de o Governo apresentar uma “luz clara” para quando o projecto vai ser concretizado.

“Entendemos que são projectos que impulsionam o turismo no Tarrafal e é preciso serem concretizados porque na altura da campanha eram promessas, mas agora já são compromissos assumidos com o público tarrafalense”, disse a deputada.

Os deputados também visitaram o perímetro do Colonato e a porta-voz evidenciou que os agricultores estão a reclamar da falta e má gestão da água para a rega, mas também pedem mais proximidade da empresa Água de Rega (AdR) para resolver de forma mais célere as situações que surgem.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest